Não quero parecer só mais um clichê, mas a rotina de todo mundo mudou devido a pandemia do Covid-19. Quem costumava a viver fora de casa por conta do trabalho, de repente se viu em casa 24 horas por dia. O tédio virou parte do seu dia e tudo fica muito chato (e estressante também)! Você durante estes quase 2 anos de pandemia, pegou alguma mania além da de matar o treino fim de semana? Sentiu seu cabelo cair com maior frequência?
Brincadeiras à parte, a verdade é que este tempo todo isolados, a única coisa em que nós não prestamos atenção foi em nós mesmos! Estas situações de estresse após um período traumático, desencadeia uma série de problemas psicológicos, físicos e mentais. Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), publicado pela revista The Lancet, aponta que os casos de depressão aumentaram 90% em 2020, além de um aumento significativo também de crises de ansiedade e estresse agudo.
E papo reto? A gente às vezes se deixa levar pelo senso comum e não priorizamos nossa saúde. Ainda hoje, homens que se preocupam com a saúde são um tabu. Mais de 18 milhões de homens foram diagnosticados com depressão durante a pandemia. Levanta a mão aí, teste rápido rapaziada! Quantas vezes você foi ao médico durante o isolamento social? E quantas vezes foi ao médico antes da pandemia? Esta é tão fácil acertar que não precisa nem ser o Mister M, com certeza não encheu uma mão!
A pandemia pegou todo mundo de jeito, crianças, mulheres, jovens, homens, todo mundo! Mas cara, chega mais aqui perto, vamos mudar isso daí? O Novembro Azul passou, mas isto fica como um aviso que é hora de cuidar da saúde como um todo (e o ano todo!). Procure perceber suas manias, reconectar com você, descobrir um hobby maneirasso, montar uma playlist só com as antigas (solta o José Rico e Milionário aí DJ). O importante é perceber que sua saúde vale muito, esse é o papo de hoje, sobre você. E se precisar de um amigo, nós estamos aqui!
Institucional