Se você está lendo este texto, temos certeza que é alguém que busca ser ainda mais moderno e atualizado! O mercado da moda masculina está crescendo significativamente, já que nós homens estamos nos preocupando cada vez mais com nossa imagem.
Mas esse assunto de beleza e moda masculina não é de hoje não, tá? As práticas de vestuário, comportamento e cuidados dos homens são influenciados por comportamentos sociais presentes por muito tempo. Lembra da Antiguidade? Naquela época, o corpo masculino era super valorizado, usado diversas vezes para serem representados em esculturas e pinturas artísticas. A figura feminina só começou a ser simbolizada nestas artes com maior frequência a partir da Idade Média, sabia?
O corpo esculpido tanto na escultura quanto fisicamente, era adquirido a partir da prática de luta e outros esportes. Atualmente, o esporte se manteve (uma pelada às vezes no fim de semana vale a pena), porém, a academia aparece como parte da rotina do homem moderno. Não só a academia, mas o Crossfit, Calistenia, Bicicleta e outros esportes entram na lista como uma alternativa de prática esportiva (mais comum), e de espairecer a mente!
Por outro lado, a preocupação com a moda além do interesse pessoal, está também no profissional. Há uma necessidade de causar uma boa impressão, não temos dúvida disso! O homem moderno está sempre informado e atento para estar adequado ao contexto que lhe é proposto. Afinal, apenas com uma combinação de roupas você é capaz de mostrar parte da expressão pessoal, revelar sua personalidade, atitude, senso estético, além de comunicar cultura e hábitos de consumo.
A moda para o novo homem surge como uma oportunidade de comunicação não verbal, e claro, suprir um pouco a vaidade (a gente quer se arrumar também, pô!). Sutilmente, estamos buscando aprimorar nosso guarda-roupa e gostos pessoais ao longo dos anos. Os antigos modelos já não combinam com o homem moderno.
Afinal, o novo homem busca por uma marca que transmite não só o aspecto estético, mas também propósitos que condizem com os seus. Então aí vai um conselho: sigam marcas e empresas que vendem não só produtos, mas também um cuidado maior com você! Em nossos canais, você encontra dicas e conteúdos de uma moda prática, básica, e claro, pensando sempre no seu cuidado pessoal. Quem não quer estar bem vestido em todos os contextos do dia a dia, sem chamar atenção, mas ao mesmo tempo ser notado? Então vem de Urbô!
Institucional