Há quem ame e há quem odeie a camisa polo, mas sua popularidade foi capaz de eternizar esta peça no guarda-roupa masculino, graças às personalidades masculinas inusitadas cheias de muito estilo. Mas como tudo isso aconteceu? Vem que eu te conto tudo!
A camisa polo teve sua origem por volta dos anos 1920, sendo inventada por René Lacoste, um tenista francês conhecido como “Le Crocodile” – daí o logo da marca que leva seu sobrenome (tudunts!). Surpreendentemente, Lacoste desenvolveu a camisa polo com o propósito de ser utilizada nas quadras de tênis, proporcionando uma alternativa mais confortável em comparação às camisas de mangas longas que eram comuns entre os jogadores daquela época. Somente alguns anos depois, que a famosa polo quebrou as barreiras do esporte e adentrou de vez para o guarda-roupa masculino.
Mas você deve estar se perguntando o porquê de nós homens, insistirmos em adotar calças e peças criados para o exército, mineradores, jogadores de tênis e outras profissões? Tudo tem explicação, quando pensamos que estilo vem muito mais “de quem veste” ao invés “do que veste”, entendeu? Vou ser mais didático! A popularização da camisa polo só foi possível graças a personalidades que viram que aquela peça fazia parte do seu estilo pessoal e decidiram incluir no seu closet, começando por: James Bond!
O espião ultra secreto 007, mais conhecido como James Bond, é um dos personagens da franquia 007 que atualmente conta com mais de 25 filmes. Apesar de vários atores terem dado vida ao espião, Sean Connery foi o pioneiro com 7 filmes na carreira com o personagem. Seu estilo muito moderno para a época (1962), chamou atenção do público e serviu de inspiração para adotar um guarda-roupa refinado, incluindo a Camisa Polo! A partir desse momento, a imagem do ator escocês tornou-se inseparável dessa peça clássica. Isso se deve ao fato de que a elegante vestimenta de seu personagem na franquia frequentemente escolhia a Camisa Polo para ocasiões mais informais, sem comprometer a distinção de seu estilo. A peça fez parte do dia a dia do Sean das telas até a velhice!
Pelé
Rei do Futebol, Edson Arantes ou Pelé, qualquer codinome é válido para relembrar uma celebridade inigualável e cheia de estilo como Pelé. Ele também foi um que enxergou na Polo a oportunidade de elevar seu estilo. Apesar de estarmos falando da década de 1970, época que ele introduziu de vez a peça ao seu estilo, o estilo não só de Pelé, mas de uma parcela de homens, era usar camisas polos um pouco mais justas ao corpo. É claro que não estou falando que é proibido usar roupa apertada ou que isso é coisa do passado, mas fazendo um alerta para você ficar atento à modelagem! Pois, até mesmo camisas polos mais justas precisam ter uma modelagem adequada ao seu corpo. O caimento é fundamental para que ela não fique “sambando” no seu corpo quando larga demais, ou criando imperfeições como os “bicos” nos ombros, quando justas demais.
David Beckham
Dono de um estilo inconfundível, David Beckham foi um dos pioneiros da nova geração em demonstrar que sempre foi adepto às novidades no mundo da moda e adaptar seu estilo de acordo com a moda e o tempo. Beckham é um ex-futebolista inglês, amplamente reconhecido não só por suas habilidades no campo, mas também por sua beleza e influência significativas no âmbito da moda e do entretenimento.
Hoje, com quase 50 anos, David faz da Camisa Polo uma oportunidade de tornar seu estilo clássico em algo muito moderno, combinando peças alfaiataria com polos texturizados, golas diferentes e cores neutras. Suas aparições nos causam a impressão de que ele esteja sempre muito bem alinhado com seu estilo e confiança (e realmente está!).
São personalidades de épocas diferentes, mas que possuem a Camisa Polo aliada ao estilo para sempre se manter elegante, responsáveis por eternizarem a Polo nos nossos guarda-roupas. Já garantiu a sua? Se ainda não, confira os modelos disponíveis no site! Você está a um passo de elevar seu estilo com esta peça atemporal!
Institucional