Eu sei que você não ama suas calças e isso é um grande problema! A preocupação de escolher a peça ideal geralmente fica na parte de cima, a “camiseta impecável”. Justamente por este motivo que você não tem uma calça favorita ou versátil o suficiente para um guarda-roupa flexível. As calças sarjas são a solução para esse pepino e nós vamos te ensinar o porquê. Bora acabar com esse problema juntos?
Chega de ficar usando jeans pra cima e pra baixo. O jeans como única opção de calça na sua rotina acaba passando uma informação de desleixo. O jeans vai com quase tudo, isso mesmo, QUASE tudo. Existem alguns erros que você ainda insiste em cometer por não incluir a sarja como opção. Apesar de versátil, o jeans é limitado! Muitas vezes claro demais ou escuro demais, você fica refém daquela peça. Dependendo da lavanderia, as combinações podem ser desastrosas como mostra os exemplos abaixo:
Um guarda-roupa flexível exige calças em outras cores para que as possibilidades de combinações sejam maiores. As calças sarjas possuem uma paleta de cores que vai do bege ao verde militar, que muita gente não sabe, mas são cores neutras com fáceis combinações. A base de um guarda-roupa flexível pede essa versatilidade que só a sarja pode proporcionar, combinando com camisetas, sobreposições, manga-longa, suéteres e outras peças. As sarjas não demarcam a estação, então você pode usá-las tanto no frio quanto no calor, a elegância é atemporal com elas!
Os tons de verde, por exemplo, se tornaram uma tendência na moda masculina nos últimos anos. Você pode utilizar uma sarja verde com um suéter preto tramado ou uma camisa social mais clara (calma, vamos te mostrar alguns exemplos). As outras cores também não ficam atrás, veja abaixo as possibilidades de combinações quando se tem sarjas no guarda-roupa:
Outro ponto importante do seu guarda-roupa é o caimento. Um bom caimento é imprescindível para o visual. A cintura não pode ficar frouxa, o tecido deve acompanhar suas curvas e a barra deve se acomodar perfeitamente ao calçado, não sobrando tecido. Se tá fazendo o contrário como os caras abaixo, sinto muito meu brother, vamos ter que mudar isso aí.
Para fugir desse grande pepino, o primeiro passo é escolher sarjas que possuem ao menos uma porcentagem de elastano na composição. O elastano ajuda o tecido a modelar melhor o corpo e você não cria o problema com sobras. Além disso, você pode optar por tamanhos que sejam mais próximos das suas medidas, sem aquele pensamento de “número maior para durar mais”. Vamos pegar o exemplo das Calças Sarjas Urbô, que são confeccionadas em tecidos extremamente resistentes, superiores aos utilizados nas fardas policiais, e possuem elastano na composição. Isso significa maior durabilidade, mas também uma memória do tecido muito melhor que as calças comuns, podendo lavar, usar e reutilizar diversas vezes sem perder a forma original. Além de estarem disponíveis em diversas cores e tamanhos, veja:
Se atente também ao tamanho da barra da calça, aquela famosa “sanfona” que se forma embaixo significa que a calça está maior do que seu tamanho. A barra não deve mostrar o tornozelo, pega franga, mas sim no tamanho ideal que se encaixe ao calçado. Fizemos um vídeo com mais dicas que você deve conferir aqui:
A calça, sendo sarja ou não, quando possui um bom caimento somadas a qualidade e durabilidade te agregam muito mais valor do que você imagina. Você se sente mais confiante, mais profissional, já que a imagem que você projeta em qualquer ambiente é um reflexo direto da sua primeira impressão. Então acesse o link pra garantir nosso material gratuito sobre a sarja perfeita clicando aqui: SAIA NA FRENTE DOS DEMAIS!
No mais, te esperamos no próximo post!
Institucional